Piripiri inicia discussão para elaboração do Plano Plurianual

Plenária do Território dos Cocais para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2012/2015, será aberta nesta terça


02/08/2011 - 13:45 - Da Redação
Piripiri inicia discussão para elaboração do Plano Plurianual
Secretário Sérgio Miranda comanda debate sobre PPA no interior

A Plenária do Território dos Cocais, que discutirá as prioridades para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2012/2015, será aberta nesta terça-feira (2), às 19h, no auditório da Fundação Germaryon Brito (Chrisfapi), na cidade de Piripiri. O evento contará com a presença dos conselheiros representantes dos 22 municípios que compõem o território e de autoridades da região. A abertura será feita pelo secretário estadual do Planejamento, Sérgio Miranda, tendo como apoio os integrantes da Superintendência de Planejamento Participativo, da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan).

As discussões que apontam as prioridades para o PPA estão sendo realizadas nos 11 Territórios do Desenvolvimento. De acordo com o superintendente de Planejamento Participativo da Seplan, Kleisan Negreiros, vários temas têm sido levantados pelos conselheiros durante as discussões, sendo que a assistência técnica, malha rodoviária e a questão ambiental têm sido os mais destacados, sempre buscando uma solução não apenas momentânea, mas dentro de uma visão de futuro, visando o desenvolvimento de todo o Piauí.

O Território dos Cocais conta com 90 conselheiros, dos quais 45 representam a sociedade civil. Durante o dia de quarta-feira (3), esses conselheiros vão se reunir divididos entre os grupos Social, Infraestrutura/Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, para apontarem as demandas de seus municípios e do território como um todo.

As discussões para a elaboração do PPA serão realizadas ainda nas cidades de Campo Maior, Território dos Carnaubais e de Parnaíba, onde será reunido o Território Planície Litorânea.

  • Matérias Relacionadas:

Deixe seu comentário