Sesapi define diretores para interior do Estado

A secretária de estado da Saúde, Lilian Martins, divulgou nomes dos 28 profissionais que foram selecionados para gerir os hospitais estaduais, regionais e as coordenadorias regionais de Saúde


17/02/2011 - 14:15 - Da Redação

A secretária de estado da Saúde, Lilian Martins, e o governador Wílson Martins anunciaram nesta quinta, dia 17, os nomes dos 28 profissionais que foram selecionados para gerir os hospitais estaduais, regionais e as coordenadorias regionais de Saúde. O anúuncio aconteceu no salão branco do Palácio de Karnak. Foram 226 inscritos, sendo que 206 tiveram suas inscrições homologadas. A comissão de Avaliação foi formada por cinco membros, entre técnicos da Sesapi e da Universidae Estadual do Piauí (UESPI). De acordo com as regras do edital, os candidatos passaram por uma entrevista, além daa apresentação de projetos e a análise de curriculum. “Esperamos realmente com essa seleção é que nós possamos ter resultado na saúde do estado. São cargos comissionados de livre nomeação e exoneração do governador”, disse a secretária Lilian Martins.

A secretária afirmou que o processo de escolha por indicação política em determinados momentos não atendia a expectativa da população. “Essa foi a forma mais transparente que encontramos. Esperamos que dê certo. Deu certo em alguns lugares e esperemos que dê no Piauí. Caso tenhamos problemas, poderemos rever e buscar outra fórmula. Estaremos no primeiro momento vislumbrando essa melhoria”, ressaltou. Lilian definiu a escolha dos novos diretores como a sua primeira missão na Sesapi. “Eu assumi dia 1º de janeiro e o no dia 2 o edital já estava pronto”, lembra.

O governador Wílson Martins elogiou a agilidade da Secretária de Saúde na escolha dos diretores e informou que o mesmo será feito na Secretaria de Educação. “Nossa idéia é selecionar pessoas com vocação, com vontade de fazer mais pela saúde do Piauí. É fazer uma gestão pública de saúde e de educação despolitizada. Quero parabenizar a deputada Lílian Martins e a equipe da Secretaria de Saúde por terem desenvolvido esse processo tão rapidamente. Essa seleção foi feita com toda a transparência necessária e temos tranqüilidade de dizer que as pessoas escolhidas o foram pelo mérito.”, afirmou.

“Esses gestores serão acompanhados e avaliados, dentro do sistema de Gestão por Resultados que estamos implantando. Eles terão metas e terão de cumpri-las. Acreditamos que esse é o caminho e aproveito para parabenizar aos aprovados, espero que eles possam ser felizes nessa missão. A Saúde precisa de financiamento. Mas não adianta só o recurso, é preciso uma boa gestão.”, acrescentou.

Os diretores de hospitais estaduais serão lotados nas cidades de Esperantina, Corrente, São João do Piauí, São Miguel do Tapuio, Canto do Buriti, Luzilândia e Elesbão Veloso. Os diretores de hospitais regionais trabalharão nos hospitais de Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Oeiras, Uruçuí, Bom Jesus, Campo Maior, Piripiri e Valença.

Os Coordenadores Regionais de Saúde vão para as cidades de Parnaíba, Piripiri, Teresina, Campo Maior, Valença, Oeiras, Picos, Floriano, Uruçuí, São Raimundo Nonato e Bom Jesus.

CONFIRA NOMES
COORDENAÇÕES REGIONAIS DE SAÚDE

NOME DO CANDIDATO REGIONAL
Ivana Teresa da Rocha M. Leal – Picos
Michelle Cristina Franco – Uruçuí
Roberta de Miranda Silvestre – Bom Jesus
Maria Magnólia Cândido Queiroz – Floriano
Samara Maria Moura Teixeira Sousa – São Rdo Nonato
Vinícius Alexandre da Silva Oliveira -Teresina
Carlos Vinícius de Almeida Batista -Parnaíba
Elizete Torres Alves de Assunção -Piripiri
Maria de Fátima M. de Moura Coelho -Valença
Roberta Gomes Dias Alves – Oeiras
Denilson Fortes Alcântara – Campo Maior

HOSPITAIS REGIONAIS
Rogers Pires Lima – Campo Maior
Jarbas Nogueira Matias – Valença
Yana Maria de Oliveira Coelho -São Raimundo Nonato
José Maria da Rocha Pita – Oeiras
Valdeci Leite Barros – Picos
Fares José Lima de Morais – Parnaíba
Luciano Cardoso Mendes – Piripiri
Pedro Atem Júnior – Floriano
Nilza Machado Becker – Uruçuí
Custódia Mª P. da C. Leopoldo -Bom Jesus

HOSPITAIS ESTADUAIS
Arlen de Araújo Veras – Luzilândia
Fabiano Ribeiro Soares – Esperantina
Nádia Maria França Costa – Elesbão Veloso
Samara Rodrigues Sá – Corrente
Kennedy Leite Cavalcante – São M. do Tapuio
Ceciana Coelho Dantas – São João do Piauí
Thiago Soares Nunes – Canto do Buriti

  • Matérias Relacionadas:

Deixe seu comentário