Calor aquece as vendas no comércio de refrigeração no Piauí

Comércio Teresina está com temperaturas elevadas nas vendas de aparelhos de ar-condicionado, ventilador, umidificador de ar e circulador


14/09/2011 - 12:44 - Jornal Meio Norte

Para os piauienses, o BR-O-BRÓ é uma época do ano quase insuportável. Com temperaturas beirando os 40°C, é comum as pessoas andarem sempre com guarda-chuva, garrafinhas de água e muito protetor solar. Os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro para muitos teresinenses são um tormento. Mas para o comércio Teresina está com temperaturas elevadas nas vendas de aparelhos de ar-condicionado, ventilador, umidificador de ar e circulador. As vendas em uma loja especializada nesses aparelhos espera superar em 30% o recorde do ano passado. “Sempre nesta época do ano superamos nossas vendas”, é o que afirma o gerente regional de uma loja na Avenida Frei Serafim, Cleiton Jordélio.

Para manter as vendas com temperaturas elevadas a loja oferece planos especiais para Teresina. “Aqui nós mantemos um desconto de 15%, em relação ao preço
nacional, nestes produtos durante esse período”. Os aparelhos de ventilador e arcondicionado, nesta é poca, estão sempre em lugar de destaque. As lojas oferecem muitas ofertas e promoções. Existe tanta facilidade que muitas chegam a parcelar a compra em até 24 vezes. Dados divulgados pelo gerente, revelam que diariamente mais de 80 ventiladores são vendidos somente na Capital. O ar-condicionado tem venda média de 40 aparelhos por dia. O umidificador de ar é outro aparelho muito procurado pelos teresinenses. Em falta na loja ele é vendido tão rápido que muitas lojas não conseguem suprir a demanda.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA
O B-R-O-BRÓ tem elevado também a procura pelos serviços de assistência técnica aos aparelhos. De acordo com a administradora de uma empresa que faz especializada em conserto de arcondicionado Irene Pires, “os atendimentos nesta época do ano dobram. Para atender toda a demanda não é fácil, os técnicos fazem de tudo para realizar todos os concertos”. Por dia a empresa chega a instalar quatro aparelhos de ar-condicionado splint. Os atendimentos na sua maioria são feitos em domicílio. Em média os reparos acontecem no mesmo dia, no caso da empresa já possuir a peça. Em outros casos o conserto pode levar quatro dias, tempo que leva para peça chegar em Teresina.

  • Matérias Relacionadas:

Deixe seu comentário