Metrô tem atraso e queda no número de usuários em Teresina

Metrô de Teresina voltou a funcionar depois que foram feitos reparos na linha férrea


22/08/2011 - 9:22 - Patrícia Andrade - Jornal Diário do Povo
Metrô tem atraso e queda no número de usuários em Teresina
Metrô parou durante recuperação da linha férra e voltou a operar em Teresina

Após quatro descarrilamen-tos em menos de três meses o metrô de Teresina voltou a funcionar na última quarta-feira (17) depois que foram feitos reparos na linha férrea. Fazendo apenas 14 das suas 20 viagens diárias, foram observados alguns atrasos e também a queda no número de passageiros. O funcionamento normal do metrô só acontecerá a partir do próximo dia 29.

O metrô estava parado desde o dia 24 de maio, quando técnicos da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP) e da Transnor-destina percorreram a linha do metrô de Teresina, num total de 14 quilômetros para uma inspeção recomendada pelo Ministério Público Estadual.

Apesar dos problemas ocorridos, alguns usuários confessam não ter medo de fazer o trajeto e até mesmo quem nunca fez uso do metrô diz que arriscaria fazer o percurso. No entanto, boa parte dos entrevistados ressaltam que é necessário uma melhor manutenção na linha para evitar que novos acidentes ocorram.

A CMTP fez a substituição de 4.700 dormentes da linha férrea. Segundo a diretoria do órgão, até o final do ano, devem ser trocados mais 5 mil dormentes. Diariamente 12 mil pessoas fazem uso do metrô em Teresina.

  • Matérias Relacionadas:

Deixe seu comentário