Padre morto durante assalto na Praia de Iracema é enterrado em Fortaleza

Padre Elvis Marcelino de Lima foi enterrado no Cemitério Parque da Paz, no bairro Passaré, em Fortaleza


15/07/2013 - 15:26 -

O corpo do padre Elvis Marcelino de Lima foi enterrado na manhã desta segunda, dia 15, no Cemitério Parque da Paz, no bairro Passaré, em Fortaleza. Elivis era diretor do Centro Educacional da Juventude Pe. João Piamarta e foi morto com um tiro nas costas durante um assalto na Praia de Iracema no último sábado, dia 13.

elvis1

O crime aconteceu no cruzamento das Ruas José Avelino e Senador Almino quando dois homens armados anunciaram o assalto. O padre reagiu e foi atingido com um tiro nas costas, os dois acusados fugiram no carro da vítima.

O corpo do padre seguiu antes do enterro para a Igreja de Nazaré, no Bairro Montese, onde o padre começou a vida religiosa. Durante a noite, em uma vigília, na Capela do Colégio Piamarta, amigos, parentes, alunos e fiéis foram prestar a última homenagem ao sacerdote.

elvis2

“É inexplicável, não se justifica, não se entende. Ainda mais que o trabalho que a gente faz aqui [no Piamarta] é justamente o de prevenção dessa violência. Não tenho palavras. A gente está com a cabeça desnorteada, com uma tristeza e um sentimento de impotência. Não existem palavras certas para explicar o sentimento”, disse, ao G1, o conselheiro do Piamarta, Ângelo Faustino.

  • Matérias Relacionadas:

Deixe seu comentário