Estudantes piauienses podem se inscrever para preparatório gratuito do Enem em 2013

As aulas do Intensivão da Seduc acontecem, diariamente, no turno da tarde e aos finais de semana. “Em 2012, mais de 100 mil alunos participaram do projeto.


22/05/2013 - 13:23 -

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) caracteriza-se, hoje, como a principal porta de acesso ao ensino superior público no Brasil. E com o intuito de fortalecer os estudos dos alunos oriundos de escolas públicas do Piauí, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) oferece preparatório gratuito para o exame.

A edição 2013 do Intensivão da Seduc iniciou suas aulas no mês de fevereiro. Entretanto, quem ainda não está assistindo as aulas, pode se inscrever em qualquer escola pública que tenha turmas do Programa Mais Saber. Ao todo, existem mais de 300 polos espalhados nos municípios do Piauí. “Uma das escolas que ainda tem vagas é o Premen-Sul”, informa o coordenador do preparatório, professor Valdir Soares.

aula

O educador explica que as aulas do Intensivão da Seduc acontecem, diariamente, no turno da tarde e aos finais de semana. “Em 2012, mais de 100 mil alunos participaram do projeto. Nossa expectativa, para este ano, é superar a meta anterior”, afirma.

De acordo com o professor Valdir Soares, o preparatório, que foi criado em 2011, substituindo o antigo projeto dos Cursinhos Populares, democratiza o ensino e aumenta as possibilidades de aprovação dos alunos de escola pública no Enem.

“Os vestibulares nos moldes tradicionais favoreciam os alunos de escolas particulares que tinham condição de pagar revisões caras, em auditórios fechados. Hoje não. Agora, com o Intensivão da Seduc, os estudantes e egressos da rede pública de ensino podem competir de igual para igual”, destaca o professor acrescentando que cerca de 80% dos estudantes e egressos de escolas públicas que foram aprovados no Enem 2012 participaram do Intensivão da Seduc.

Revisões

Três grandes revisões já estão sendo preparadas pela equipe de professores do Intensivão da Seduc. Uma deve ocorrer no mês de setembro e as outras duas em outubro. Os encontros devem acontecer no Ginásio Verdão e ainda não têm data definida. Mas é certo que tanto a entrada como o material das revisões serão gratuitos.

“A última revisão será às vésperas da prova do Enem. O Noturnão da Seduc deve iniciar às 18h e terminar somente às 6h do dia seguinte. Durante os intervalos, acontecerão apresentações artísticas, além do tradicional lanche da meia-noite e o café da manhã”, conta Valdir Soares.

  • Matérias Relacionadas:

Deixe seu comentário