Prefeitura de Teresina começa a receber inscrições para “Minha Casa, Minha Vida 2″

As inscrições para aquisição de casas populares podem ser feitas nas SDUs ou através da Internet


27/01/2012 - 8:30 - Da Redação
Prefeitura de Teresina começa a receber inscrições para “Minha Casa, Minha Vida 2″
Prefeitura abre inscrições para interessados em conjuntos habitacionais em Teresina

A Prefeitura de Teresina abre nesta sexta, dia 27, as inscrições para novos conjuntos residenciais do Programa “Minha Casa, Minha Vida 2″. As inscrições vão até o dia 29 de fevereiro. Os interessados poderão se cadastrar nas Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) ou pela internet no site www.teresina.pi.gov.br/smh.

Os requisitos para o cadastramento no programa são: renda mensal [formal ou informal] de até R$ 1.600,00, não possuir casa própria ou financiamento em qualquer unidade da federação e não ter sido beneficiado anteriormente em programas de habitação social do Governo.

Leia Mais:
“Todo mundo deve se inscrever”, diz secretária Graça Amorim
Inscrições para Minha Casa, Minha Vida em Teresina vai até dia 29

Terão prioridades as famílias residentes em áreas de risco, insalubres ou que tenham sido desabrigadas, as que têm mulheres como responsáveis pela unidade familiar e as que tenham um dos membros com deficiência física ou mental.

O programa é desenvolvido por meio de uma parceria entre os governos federal e municipal. Cabe à Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), o encaminhamento das inscrições dos candidatos para a Caixa Econômica Federal. A secretaria também é responsável pelo cadastro dos contemplados e entrega das chaves aos novos moradores.

“Após a inscrição, os demais passos do processo serão feitos nos CRAS, que são os Centros de Referências para o acesso das famílias aos serviços de assistência social”, explica a secretária da Semtcas, Graça Amorim, destacando que os candidatos que tiverem seus cadastros aprovados receberão uma convocação para o preenchimento das fichas nos CRAS.

Segundo a secretária, a previsão para divulgação dos resultados dos elegíveis é dia 14 de março. A segunda etapa do programa habitacional do governo para a população de baixa renda, chamado de Minha Casa, Minha Vida 2, contará com investimentos de R$ 125,7 bilhões em todo o país até 2014.

  • Matérias Relacionadas:

1 Comentário

  1. soraya costa e silva em abril 2013 às 14:25

    estou precisando de uma casa sou uma mãe que tem 2 filhos n trabalho,e vivo de favor sou diarista ganho 40,00 reais por semana e recebo uma bolsa família que e 266,00 reais

Deixe seu comentário