Dilma defende criação de imposto para financiar Saúde

Presidente Dilma Rousseff se mostrou favorável a criação de um imposto para financiar “sem desvios” para saúde no País


02/09/2011 - 8:55 - Da Redação

A presidente Dilma Rousseff se mostrou favorável a criação de um imposto para financiar “sem desvios” para saúde no País. Ela se mostrou contra a volta da CPMF, mas acredita que propostas como a Emenda 29 precisam de uma fonte de financiamento que no momento não está disponível no Governo.

“Se quiser resolver a saúde, vai ter de investir mais nessa questão. E aí nós vamos ter de discutir de forma séria como é que se faz um investimento maior. Eu acho errado a CPMF e vou dizer por quê. Porque foram lá, aprovaram a CPMF e pergunto eu: destinaram o dinheiro para a saúde? Resposta: não. Então, por que o povo brasileiro tem essa bronca da CPMF? Porque o dinheiro não foi para a saúde. Foi para fazer outras coisas. Disseram que era para a saúde e não foi para a saúde”, disse Dilma.

A presidente afirmou ainda que quem falar que resolve os problemas da saúde sem dinheiro é demagogo e mente para o povo. Segundo a presidente, para resolver os problemas da saúde, só com mais investimento na área em todo País.

  • Matérias Relacionadas:

Deixe seu comentário