Mãe foge de hospital após dar luz a gêmeos em Ribeirão Preto

Uma mulher fugiu do hospital Santa Casa de Ribeirão Preto após dar à luz gêmeas


13/06/2011 - 23:53 - Folha

Uma mulher fugiu do hospital Santa Casa de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) após dar à luz gêmeas na manhã desta segunda-feira. Segundo o hospital, a mulher –que pode ser usuária de drogas e moradora de rua– abandonou as duas filhas.

De acordo com a médica Maria Cecília Feitosa, chefe da maternidade do hospital, a mãe deu entrada na Santa Casa na madrugada do último sábado e foi encaminhada diretamente para a sala de parto.

Como a paciente não havia feito pré-natal, segundo a médica, ela não sabia que estava grávida de gêmeos. As duas meninas nasceram saudáveis, de parto normal –uma com 2,4 kg e a outra, com 2,3 kg, com uma diferença de 20 minutos. Segundo a médica, a mãe seguia internada na Santa Casa, mas também apresentava boa recuperação.

Na manhã de hoje, por volta das 10h, segundo Maria Cecília, a mãe fugiu possivelmente pela porta da frente da Santa Casa. “As equipes estavam atendendo outras pacientes, ela aproveitou e fugiu”, disse.

De acordo com a médica, a mulher não apresentou nenhum endereço fixo ou contatos após dar entrada no hospital. No início da noite de hoje, segundo ela, um homem foi à Santa Casa identificando-se como pai das crianças.

No entanto, as meninas estão sob a guarda do Conselho Tutelar e, de acordo com Maria Cecília, a Justiça deverá definir a quem caberá a responsabilidade pelas crianças.

  • Matérias Relacionadas:

Deixe seu comentário