Eletrobras sorteia 640 geladeiras novas no Piauí

A Eletrobras Distribuição Piauí realizou sorteio de 640 geladeiras para consumidores de baixa renda em Teresina, Parnaíba e Luís Correia


25/01/2011 - 11:22 - Da Redação

A Eletrobras Distribuição Piauí realizou, no auditório central da concessionária, localizado na Avenida Maranhão, em Teresina, o sorteio de 640 geladeiras para consumidores de baixa renda, residentes nos municípios de Teresina, Parnaíba e Luís Correia.

O sorteio faz parte do Programa de Eficiência Energética Agente Cepisa que busca orientar os consumidores de baixa renda a usarem a energia de forma racional e segura, levando informações sobre economia e segurança na utilização desse recurso. Outro objetivo do programa é, também, substituir geladeiras antigas e com alto consumo por outras mais modernas e com baixo consumo de energia.

Consumidores de 46 bairros de Teresina participaram do sorteio de 340 geladeiras. Para clientes de 21 comunidades de Parnaíba e Luis Correia, foram sorteados 300 refrigeradores. A Eletrobras Distribuição Piauí enviará para os consumidores sorteados comunicado, explicando onde e quando poderão receber as geladeiras. A entrega acontecerá em eventos em praças públicas, ainda no mês de janeiro, em datas que serem divulgadas posteriormente.

Estiveram presentes no sorteio o assistente da Presidência da concessionária de energia, Antônio Pereira, o assistente da Diretoria Comercial, José Anselmo, uma representante da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários – FAMCC e do Conselho de Consumidores da Eletrobras Piauí, além do Diretor Comercial da Eletrobras Distribuição Piauí, Pedro Mateus, o qual ressaltou a importância do programa Agente Cepisa. “Este Programa tem o objetivo de trazer para a sociedade, sobretudo para a parcela mais carente, um conforto de uma tecnologia como a da geladeira nova, além de criar uma responsabilidade maior com o uso racional de energia elétrica, favorecendo assim o meio ambiente”.

A meta do programa é sortear e substituir 2.500 geladeiras para consumidores de Teresina, Parnaíba e Luís Correia. Até o momento, o Programa Agente Cepisa fez a substituição de 350 geladeiras nesses três municípios.

  • Matérias Relacionadas:

Deixe seu comentário