Veja Vídeo: Mulher é resgatada de enchente na região serrana do Rio

Mulher está em cima de uma casa que está sendo levada pelas águas e é resgatada com uma corda por vizinhos, seu cachorro caiu


13/01/2011 - 5:04 - G1
Veja Vídeo: Mulher é resgatada de enchente na região serrana do Rio
Mulher é resgatada de enchente em São José do Vale do Rio Preto no Rio

Imagens gravadas por uma equipe da Intertv, nesta quarta-feira (12), mostram o salvamento de uma mulher em São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O vídeo mostra a moradora em cima de uma casa, no meio de uma enxurrada. Um grupo de pessoas num prédio vizinho joga uma corda e consegue resgatar a mulher.

As chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro mataram no total 271 pessoas desde terça-feira (11).

Em Teresópolis, a cidade mais atingida, morreram 130 pessoas no que o governo do estado chegou a descrever como a maior tragédia da história da cidade. Em Nova Friburgo, morreram 107 pessoas, de acordo com o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. Em Petrópolis, os mortos são 34, a maioria deles no Vale do Cuiabá, no Distrito de Itaipava.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil continuam, na madrugada desta quinta-feira (13), as buscas por vítimas das chuvas nos municípios de Nova Friburgo e Teresópolis. Já em Petrópolis, os bombeiros suspenderam o trabalho de resgate devido à falta de iluminação adequada.

Oitocentos homens da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros tentam localizar desaparecidos em Teresópolis. O secretário do Ambiente do estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc, classificou a chuva como a “maior catástrofe da história de Teresópolis”. “Não foi possível escolher o que ia cair. Casa de rico, casa de pobre. Tudo foi destruído”, disse a empregada doméstica de 27 anos, Fernanda Carvalho.

  • Matérias Relacionadas:

28 Comentários

  1. Marcio em janeiro 2011 às 11:07

    O que aconteceu com o cachorro? Sobreviveu?

  2. Moel em janeiro 2011 às 15:41

    É óbvio que o cachorro foi pro saco!

  3. Neto em janeiro 2011 às 15:41

    Ela soltou o cachorro! Caraca! Que nó na garganta que deu :(

  4. Silvia em janeiro 2011 às 15:45

    Tinha mais cachorros no lugar onde ela estava, no jornal Hoje o vídeo é maior e aparecem mais dois cachorros no lugar onde ela estava. Alguém sabe o que aconteceu depois?

  5. Paula em janeiro 2011 às 16:02

    Tambem queria saber do cachorro! Estou de luto por todas as pessoas que faleceram nesse desastre! Me sinto inutil por n poder fazer nada! Claro que podemos doar agua potavel, cochonete, cobertor, alimento nao perecivel, produtos de higiene pessoal!!!! Mas o sentimento de n poder fazer nada vai continuar…De ver esse video e ficar parado. Ela tentou levar o cachorro mas a agua foi mais forte… Queria muito acreditar que ele possa ter sobrevivido e encontrado ela! Mas e dificil ne? =/ Choro quando vejo esse video. Sentimento de desespero! Quantas pessoas…quantos animais…mortos!

  6. LOMAN em janeiro 2011 às 16:58

    nossa, fiquei xocado!!! kd o caxorro???

  7. Brenda em janeiro 2011 às 18:16

    Essa filmagem, para mim, foi a mais emocionante… fiquei muito triste. Espero que D´us nos ajude.. pois, o final dos tempos está ai.

  8. Gabriela em janeiro 2011 às 18:34

    Triste, imaginem a dor desta mulher por não ter conseguido salvar seus animais!

  9. natyyy em janeiro 2011 às 21:32

    É mesmo muito difícil, muitas pessoas tem parentes em toda a região serrana e não tem notícias, meu esposo é um desses não tem nem comunicação, telefone não funciona, moramos em Três Rios é perto mas não temos passagem, pois a nossa cidade está em estado de alerta também, muitas pessoas já foram retirada de suas casas!!! Só DEUS para ajudar, e estamos torcendo que todos os parentes estejam bem!!! São mais de 30 pessoas e nós não temos notícias de ninguém!!!

  10. Gisa em janeiro 2011 às 23:32

    Pena que os meios de comunicação não estão nem aí pros animais! Aquele maldito jornal nacional podia ter falado o que aconteceu com os animais dessa senhora! Ninguém podia ajudar-los??? Meu Deus, que tristeza ao ver aquilo! Estou triste pelas pessoas claro, mas os animais tbm são vítimas e merecem atençao!

  11. Isaura La Cour em janeiro 2011 às 2:55

    Vendo as imagens aqui de New York…fiquei chocada com o resgade dessa mulher na qual vibrei com seu resgate…mas ao mesmo tempo, fiquei muito triste mesmo com o pobre caozinho.

  12. helio em janeiro 2011 às 6:33

    Gostaria de esta ajudando todos, e pesso para Deus ajudalos
    isso esta firando um tragedia

  13. Cristian em janeiro 2011 às 7:31

    Pq ninguém na TV fala do cachorro??? kd o cachorro??????

  14. vanusa em janeiro 2011 às 12:16

    Estou muito triste, porem a humanidade ainda não se tocou que a culpa disso tudo é nossa, temos que mudar nossas atitudes urgente! Queria saber se o cachorro conseguiu se salvar?

  15. ivani em janeiro 2011 às 13:14

    ´realmente foi muito triste ver essa cena…temos que cuidar dos nossos animais pq eles fazem parte da natureza..Se Deus colocou eles no mundo é pq tem um motivo…vamos cuidar da nossa natureza dos nossos rios dos nossos animais ….Deus não tem nada haver com essas destruiçoe …é so a natureza se voltando contra os seres humanos…é triste mas é real!!!!!!

  16. Carolina em janeiro 2011 às 14:37

    Nossa! Para mim essa foi a imagem mais marcante, amo meus cachorros e fico muito triste cada vez que vejo esta cena. Sei que é fácil falar olhando de fora, mas acho que na situação dela eu teria tentado amarrar o cachorro também. Com certeza, morreram muitas pessoas boas e inocentes, mas penso também nos animais que nenhum programa fala, mas que certamente eram tão inocentes e bons quanto as pessoas.

  17. leonice em janeiro 2011 às 15:27

    meu deus? eu tambem vejo essa cena da mulher sendo resgatada por uma corda e tentando salvar seu cachorrinho so que tinham dois cachorros. que tristeza que pena destes dois cachorrinhos que nao foram salvos. eu choro demais quando vejo este video. pois amo de paixão os animais principalmentes os cachorros. quero ter noticias destes cachorrinhos desta senhora que tentou salvar.mas infelizmente nao vejo nehuma noticia de animais serem resgatados, afinal eles sentem as mesmas coisas que nos, temos de ajuda-los tambem.por favor nos de noticias destes cachorros. espero que deus tenha ajudado eles.

  18. Noreal em janeiro 2011 às 15:56

    Eu também fiquei muito triste quando vi a cena, onde a mulher acabou largando o cachorro dela, mas ontem quando vi a reportagem novamente e vi que no local onde estava aquela senhora que milagrosamente foi salva, mas não conseguiu salvar o cachorrinho, e gostaria muito de saber se ele e os outros cachorros que estavam na laje da casa que acabou submersa pela violência da água, se conseguiram ser salvos.

  19. Deise em janeiro 2011 às 16:14

    Tô torcendo para que ele tenha sobrevivido. Ele e os outros dois cachorros daquela senhora. Mas a correnteza tava forte, né??
    Que as pessoas tb se preocupem com os animais!

  20. lisanto em janeiro 2011 às 3:53

    O ser humano precisa acordar. Tudo o que está acontecendo é próprio para o momento.Isto ainda não é tudo. Ainda virão tempos mais difíceis. Quem quiser ter uma perspectiva e melhor entender o que está acontencendo no mundo e o que vai acontecer com a humanidade, leia a Bíblia. Leia no novo testamento o livro de Mateus,todo o capítulo 24. Mas leia não apenas este capítulo. Leia Bíblia por inteiro. O momento atual, me parece com os dias que antecederam o dilúvio. Naqueles dias, como está escrito neste capítulo de Mateus no versículo 38 o povo não estava preocupado senão consigo mesmo. Pois comiam, bebiam, se casavam e se davam em casamento até que chegou o dia fatal. Hoje não é o mesmo? Volte-se para o Criador. O Senhor Jesus está voltando. Prepare-se para recebê-lo. LEIA A BÍBLIA.

  21. Maria Aparecida em janeiro 2011 às 12:29

    Gente, eu não conseguí ver aquela mulher sendo salva e o cachorrinho sendo levado pelas águas, me corta o coração ver os animais abandonados e com certeza famintos, já que até agora ninguém pediu ajuda para eles. Poderíamos nos unir e juntar rações para enviar para os bichos…..

  22. Beatriz em janeiro 2011 às 13:01

    Gente! Olha aí!!! A força desse Ser Humano que não desanimou e que se jogou com confiança! Essa mulher é um exemplo enorme para muita gente que desiste antes mesmo de se jogar ao destino! Quantas pessoas estão por aí desanimadas com seus pequenos empecilhos . . . Obrigada ao Universo por ter dado atitude aos meninos que a salvaram!

  23. iane beatriz em janeiro 2011 às 13:53

    gente eu fiquei chocada com isso o cão foi largado pela mulher pq ela não aguentou pq a agua tva mto forte nussssssssssss to cum dó do cão

  24. Jean Pierre Almeida de Oliveira em janeiro 2011 às 19:07

    estou emocionado com essas imagens, parabéns, parabéns é só o que eu tenho a dizer para essas pessoas que salvaram aquela senhora foi incrível é sempre emocionante ver isso.

  25. lu em janeiro 2011 às 19:09

    MUITO TRISTE VER AQUELA CENA, CADE NOTICIA DOS CACHORROS NÃO TINHA SO UM ERAM 3 CACHORROS. TAMBÊM TEM UMA CENA QUE O CAVALO ESTA PRESO EM UMA BAIA CHEIA DE AGUA É NÃO TEM COMO TIRA-LO E ELE ESTA MUITO AGUNIADO.

  26. Juliana Henn em janeiro 2011 às 14:32

    EU NAO ENTENDO PORQUE AS PESSOAS SE INCOMODAM QUANDO DIZEMOS QUE FICAMOS PREOCUPADADOS COM OS ANIMAIS NESSAS TRAGEDIAS! CAHORRO É UM SER QUE TEM VIDA E SENTIMENTO (DOR, MEDO, ETC) E TEM TANTO VALOR QUANTO UM SER HUMANO! NA MINHA OPINIAO, É RIDICULO QUE ACHEM QUE SERES HUMANOS TEM MAIOR VALOR QUE OS OUTROS SERES. SÃO TODOS DIGNOS DE PIEDADE E AJUDA!

  27. carina martire nadjaria em janeiro 2011 às 11:28

    Gente porque os bombeiros não resgatam os animais abandonador???Porque essa gente sem coração sai das casas sem levar os animais???
    Eu jamais deixaria os meus bixinhos e me salvaria, eu salvaria a vida deles no lugar da minha…Como as pessoas são egoistas em pensar que eles podem se virar sozinhos! Pelo amor de Deus oque aconteceu com os cães desse Sra???

  28. eliza em janeiro 2011 às 18:39

    só por DEUS mesmo….não consigo mais assistir o jornal,pois choro muito…a dor é muito grande,pois a minha familia passarao pelo mesmo problema,quando deu a enchente em São Luiz do paraitinga…é horrivel!!

Deixe seu comentário