2,5 mil candidatos fazem concurso da Fundação

Dois mil e quinhentos e sessenta e cinco candidatos fizeram as provas do concurso público promovido pela Prefeitura de Teresina


10/01/2011 - 15:20 - Da Redação

Dois mil e quinhentos e sessenta e cinco candidatos fizeram as provas do concurso público promovido pela Prefeitura de Teresina no último domingo (9) para preenchimento de vagas na Fundação Municipal de Saúde (FMS). Novecentos e sessenta e seis candidatos dos 3.531 inscritos não compareceram aos locais de aplicação de provas.

De acordo com o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi/Nucepe), executora do certame, o percentual de faltosos foi de 27,3%, considerado alto.
O diretor do Nucepe, Francisco Canindé, atribui como principal causa do elevado percentual de faltosos às fortes chuvas que caíram em várias áreas de Teresina durante todo o dia de domingo.

As provas e o gabarito preliminar estão sendo liberados pela internet a partir de hoje (10). Conforme o edital, recursos contra questões e gabaritos das provas podem ser impetrados nesta terça, 11, e quarta-feira, 12. O resultado dos recursos e os gabaritos oficiais saem até o dia 24 de janeiro.

Francisco Canindé afirma que no edital consta o dia 31 de janeiro como prazo de divulgação do resultado final do concurso. “Mas a correção das provas é relativamente rápida e o resultado pode sair até antes desse prazo”, afirma.

O concurso da Prefeitura de Teresina oferece 78 vagas em diversas especialidades da área médica e outros cargos de nível superior, bem como cinco vagas para agente comunitário de saúde para a região do Parque Universitário, bairro Piçarreira (zona Leste).

  • Matérias Relacionadas:

Deixe seu comentário