Jovens levam vários serviços à sociedade teresinense hoje

Evento visa prepara melhor os jovens para o mercado de trabalho, afirma secretária


23/04/2010 - 10:24 - Daniel Silva

Acontece durante esta manhã no centro de Teresina o Dia Global do Voluntariado Jovem. Na oportunidade, a sociedade teresinense vai receber diversos serviços prestados pelos jovens da capital. O evento acontece desde 2000 em mais de 150 países e objetiva a cidadania e a solidariedade. Em Teresina, está acontecendo no Teatro de Arena, na Praça da Bandeira.

Segundo a secretária Municipal da Juventude, Erinalda Feitosa, vários serviços serão oferecidos hoje à população em geral. Para ela, é uma oportunidade dos jovens mostrarem seus alentos.

“A programação é bem diversa e conta com serviços de beleza, como corte de cabelo e unhas decoradas, apresentações culturais, serviços de orientação à saúde, além de posto de vacinação contra o vírus H1N1”

A secretária da Juventude ressalta que o voluntariado prepara melhor os jovens para o mercado de trabalho, despertando o espírito coletivo, além de ajudar na solução de problemas.

O DGVJ, que foi criado nos Estado Unidos em 2000, segue até às 12h.

Na capital piauiense, o evento tem a organização de vários órgãos, como Secretaria Municipal de Juventude (SEMJUV) em parceria com os grupos de juventude, Ação Social Arquidiocesana (ASA); Projeto Canguru; Fazenda da Paz; MP3; Brava Gente; Fundação Municipal de Saúde; SEMEC/Projovem Urbano e instituições de ensino superior.

  • Matérias Relacionadas:

Deixe seu comentário