Flamengo sai na frente, mas perde para o Real Potosí na Libertadores

Flamengo perdeu fora de casa para o Real Potosí na altitude de 4.000 metros em Arequipa, no Peru


26/01/2012 - 0:00 - Da Redação
Flamengo sai na frente, mas perde para o Real Potosí na Libertadores
Ronaldinho Gaúcho pouco fez na derrota do Flamengo para o Real Potosí

O Flamengo perdeu fora de casa para o Real Potosí na altitude de 4.000 metros da Bolívia na estreia na Pré-Libertadores. O Real Potosí marcou logo no começo do jogo com Brittes, mas o árbitro Líber Prudente anulou gol por conta de falta em Felipe.

Aos 29 minutos, Léo Moura invadiu a área, deu dois dribles no adversário e rolou para Luiz Antonio, perto da marca do pênalti, fazer 1 a 0. Primeiro gol do volante no Flamengo. Mas dois minutos depois, a zaga rubro negra parou, Felipe não saiu, Willians não acompanhou, e Centurión, de cabeça, empatou para o Real Potosí.

Logo no início do segundo tempo, o Potosí seguiu alçando a bola na área rubro-negra. O Flamengo recuou muito antes do gol, deu campo aos bolivianos e acabou punido. Aos 12 minutos, a equipe boliviana novamente se aproveitou da fragilidade da zaga rubro-negra na bola alta. Rivero teve total liberdade para olhar para a área e cruzar. Mal posicionado, David Braz deixou Brittes livre para cabecear e virar o jogo: 2 a 1.

Vanderlei Luxemburgo tirou Airton e Deivid para as entradas de Bottinelli e Negueba. As mudanças surtiram pouco efeito. Ronaldinho, que no primeiro tempo participou mais da armação das jogadas, foi deslocado para o ataque, e pouco produziu, ficou sumido no campo do Real Potosí. O time peruano seguiu com domínio do jogo diante de um Flamengo sem reação, com pouquíssima criação de jogadas pelo meio e sem conseguir finalizar contra o Real Potosí.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, dia 01, às 21h50m, no Engenhão. Os bolivianos vão jogar por qualquer empate. Uma vitória por 1 a 0 é suficiente para o Flamengo. O Flamengo, com o time reserva, volta a jogar no próximo sábado, dia 28, pelo Campeonato Carioca, contra o Macaé. O Real Potosí não terá qualquer compromisso antes da decisão da vaga contra o Flamengo.

  • Matérias Relacionadas:

Deixe seu comentário