Lula: Itaquerão vai sediar abertura da Copa

Ex-presidente visitou construção do estádio e garantiu arena do Corinthians para a abertura da Copa


03/09/2011 - 17:12 - Da Redação
Lula: Itaquerão vai sediar abertura da Copa
Lula visita obra do estádio Itaquerão ao lado de Marisa e Andrés Sanchez

Luiz Inácio Lula da Silva – ex-presidente e corintiano – visitou neste sábado, dia 03, o terreno onde será construído o estádio Itaquerão em um evento que marcou a assinatura do contrato entre o Corinthians e a empreiteira Odebrecht. Lula “garantiu” que o local vaia abrir a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. “Vamos fazer o melhor estádio e receber o jogo de abertura da Copa”, disse Lula.

Lula contou que a ideia da construção do novo estádio surgiu em uma visita ao Morumbi, do rival São Paulo. “Quando era presidente, visitei o Morumbi com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, com o então governador José Serra e com o Andrés Sanchez. E pensei que seria legal o Corinthians ter um estádio. O Itaquerão não surgiu por causa da Copa. Foi a Copa que entrou no Itaquerão”, disse Lula.

O ex-presidente disse que não sabe porque a abertura da Copa do Mundo saiu do Morumbi. “Essa pergunta tem que ser feita para o Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, para o Ricardo Teixeira, presidente da CBF ou para o Joseph Blatter, presidente da Fifa”, emendou Lula. Ele concluiu que o Corinthians é “um time pobre, mas digno” e elogiou o presidente alvinegro Andrés Sanchez.

  • Matérias Relacionadas:

Deixe seu comentário