Palmeiras oficializa acerto com Marcos Assunção até 2011

Volante, que estava no Grêmio Prudente, será o reforço do time para as quartas da Copa do Brasil


22/04/2010 - 19:29 - Globo Esporte
Palmeiras oficializa acerto com Marcos Assunção até 2011

http://www.clicapiaui.com/wp-content/uploads/assunçãop.jpgO Palmeiras confirmou oficialmente na tarde desta quinta-feira a contratação do volante Marcos Assunção, que estava no Grêmio Prudente. O atleta de 33 anos fechou acordo com o clube paulistano até o fim de 2011 e se apresentará na próxima semana, na Academia de Futebol, para iniciar os treinos com o time. Assunção deve ter sua situação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima segunda-feira, sendo inscrito também na Copa do Brasil.

Assunção se destacou no Santos, no fim dos anos 90, além de ter tido passagens por Flamengo, Roma (ITA), Bétis (ESP) e pelo futebol árabe, além de seleção brasileira. O acerto com o atleta demorou a ser anunciado porque ele ainda disputava o Paulista com o Grêmio Prudente – foi derrotado pelo Santo André na semifinal – e por questões salariais. Ciente de que seria um dos líderes da equipe, o jogador aumentou a pedida ao clube.

– É uma grande oportunidade poder jogar de novo em um grande clube como o Palmeiras. Sou grato a todos que acreditam em meu futebol. Não vou decepcionar. Pelo contrário, estou em boa forma, e o torcedor palmeirense pode esperar de mim sempre a mesma disposição com que joguei pelos clubes por onde passei – disse o atleta ao site oficial do Palmeiras.

Conhecido pela batida com precisão na bola, principalmente em cobranças de faltas, o atleta foi elogiado por Gilberto Cipullo, vice de futebol do Alviverde.

– Trata-se sem dúvida de um grande reforço. Além de um ótimo volante, ele é um excelente cobrador de falta e tem como característica um chute muito forte, que sempre dificulta para o goleiro adversário. Não tenho dúvida de seu sucesso aqui no Palmeiras.

  • Matérias Relacionadas:

Deixe seu comentário