Piadas por eliminação do Flamengo se espalham na Internet

Flamengo é alvo de gozação dos rivais com piadas espalhadas pelo Twitter na Internet


21/05/2010 - 8:56 - Globo Esporte
Piadas por eliminação do Flamengo se espalham na Internet

A célebre provocação da mesa de bar agora acontece quase em tempo real. Graças ao twitter, virou moda comemorar a vitória do seu time – e em especial a derrota do rival – de forma imediata, brincando com seus amigos online. A eliminação do Flamengo da Libertadores provocou na madrugada desta sexta-feira uma onda de gozações quase imediata. Antes de 2h, inúmeras paródias e brincadeiras já circulavam no twitter.

Um dos maiores alvos foi o atacante Adriano, que marcou o segundo gol do time rubro-negro na insuficiente vitória de 2 a 1 no estádio Santa Laura. O Imperador aparece em montagens como bêbado ao lado de uma garrafa do rum Montillo, mesmo nome do meia do time chileno que fez o gol da classificação para as semifinais, e também com a camisa do Tabajara Futebol Clube, time criado pelos humoristas do Casseta e Planeta, numa referência à terceira camisa do Flamengo (listrada em azul e amarelo).

Algumas ilustrações já utilizadas em gozações contra outros times em outras ocasiões foram adaptadas para provocar o torcedor rubro-negro, como a do Supermercado Mundial, num deboche ao sonho da torcida do Flamengo de ver seu time novamente indo ao Mundial Interclubes, o que só conseguiu em 1981. Até o “créu”, que anda sumido dos estádios depois de um efêmero e esfuziante sucesso nas arquibancadas nacionais, voltou com o “u” transformado no escudo do time chileno que eliminou a equipe carioca.

No meio das muitas montagens que foram feitas aparecem algumas figuras famosas que torcem para o Flamengo ou tem alguma ligação com o time rubro-negro. A baiana Ivete Sangalo, compositora e cantora da música “Sorte Grande (Poeira)” parodiada pela torcida flamenguista em dias mais gloriosos, e o cantor Toni Garrido são dois exemplos.

  • Matérias Relacionadas:

Deixe seu comentário