Veja: Gabarito concurso do MPU 2010

Ministério Público da União (MPU) divulga gabarito de concurso com 754 mil candidatos em todo País


14/09/2010 - 22:06 - O Dia Online
Veja: Gabarito concurso do MPU 2010
MPU divulga gabarito de provas de concurso com vagas em todo país

Os mais de 754 mil candidatos que participaram das provas do concurso para o Ministério Público da União (MPU) em todo o País no último fim de semana já podem conferir o resultado dos exames. O órgão oferece ao todo 594 oportunidades para cargos de Nível Médio e Superior. As remunerações variam de R$ 3.993,09 a R$ 6.551,52.

- CLIQUE E BAIXE GABARITO

Na primeira etapa de seleção os participantes fizeram exames objetivos e discursivos — com exceção dos candidatos aos cargos de técnico de apoio especializado em segurança e transporte. No lugar da prova escrita, eles terão de passar por teste de aptidão física e de direção veicular nas categorias do tipo ‘D’ (ônibus) ou ‘E’ (carreta).

De acordo com a banca organizadora da seleção, Cespe/Unb, a aplicação dos exames ocorreu com tranquilidade. No sábado, a seleção foi para os cargos de nível superior, com o comparecimento de 79,9% dos candidatos, total de 20,1% de abstenção. No domingo, houve comparecimento de 80,5% dos 435.998 candidatos inscritos – abstenção de 19,5%. O total de faltosos foi de 84.877

O concurso público oferece chances para funções que exigem Nível Superior de formação nas seguintes áreas: Antropologia, Arquitetura, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Economia, Engenharia, Química, Geografia, Informática e Medicina, entre outras. A candidatos com formação em Nível Médio há oportunidades para os postos de técnico administrativo, técnico de apoio especializado (controle interno, edificação, orçamento, segurança e transporte), técnico de informática e técnico de Saúde (consultório dentário e Enfermagem).

Os aprovados na seleção poderão atuar em um dos quatro ramos do MPU — Ministério Público Federal, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Ministério Público Militar e Ministério Público do Trabalho. De acordo com o edital, o candidato não escolhe para qual concorre.

  • Matérias Relacionadas:

Deixe seu comentário