Loco Abreu confia em nova virada do Botafogo

A derrota para os reservas do Internacional complicou a situação do Botafogo na luta por uma vaga na Libertadores


23/11/2010 - 9:55 - Globo Esporte
Loco Abreu confia em nova virada do Botafogo
Loco Abreu confia em nova virada alvinegra no Brasileirão

A derrota por 2 a 1 para os reservas do Internacional, no último domingo, complicou a situação do Botafogo na luta por uma vaga na Libertadores. Mas coube a um dos principais nomes do time lembrar que ainda é possível alcançar o objetivo. Loco Abreu ressaltou que, num passado não muito distante, o Alvinegro contradisse as previsões e terminou uma competição com a missão cumprida.

- No início do ano, ninguém acreditava no Botafogo e nós conseguimos conquistar o Campeonato Carioca vencendo o Flamengo após três anos. Agora voltaram a não falar mais do nosso time como candidato à Libertadores. Mas continuamos a acreditar que vamos conquistar a vaga. Com o Botafogo é assim, nada é fácil – destacou.

Loco Abreu evitou falar sobre o confronto direto contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela última rodada. Para ele, o mais importante neste momento é que o Botafogo concentre suas atenções no já rebaixado Grêmio Prudente, no próximo domingo, no Engenhão.

- Antes do último jogo tem o Prudente. Esse é o nosso principal compromisso no momento. Vamos buscar a vitória e torcer por tropeços dos nossos adversários na próxima rodada para voltarmos ao 6-4 – observou.

Após o resultado negativo em casa, o Botafogo caiu para a sexta posição na tabela, com o mesmo número de pontos do Atlético-PR (que tem três vitórias a mais) e um a menos do que o Grêmio, quarto colocado. Enquanto o Alvinegro enfrenta o lanterna da competição no próximo domingo, o Furacão encara o Ceará em Fortaleza, e Tricolor gaúcho vai a Campinas jogar contra o Guarani.

  • Matérias Relacionadas:

Deixe seu comentário